quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tribo de Nômades

Estou seguindo um ritmo bom na trip, so far so good, e já estou escrevendo de outra localidade na Tailândia, Krabi Town. Viajar sem destino e sem amarras é muito mas muito louco mesmo, você meio que sabe pra onde ir, só que não, e vai decidindo ao longo da jornada enquanto tudo ao seu redor vai formando o rascunho de um roteiro de viagem, e nessa não estou sozinho

No hostel Blue Sea em Patong Beach conheci Tom. Eu fui para Phi Phi e coincidentemente pegamos o mesmo barco que ia para a ilha e nos hospedamos no mesmo quarto do hostel One Phi Phi (me pergunto se esse nome é porque só existe um hostel em toda ilha, mas acho que não). Aliás, esse hostel merece um parágrafo patrocinado

One Phi Phi, uma porcaria de hostel, os donos não falam um inglês razoável, foi um sacrifício dizer que eu já tinha uma reserva. Aquela espelunca tinha só um quarto com 18 camas (de-zoi-to ca-mas) e só 2 banheiros de 1 metro quadrado cada onde a água não escoava bem, ou seja, se duas pessoas tomarem um banho normal na sequência, o próximo estará pisando literalmente na merda. Eu acordava 5am para tomar um banho e ainda tive que fazer malabarismo para não deixar o sabonete cair no chão sujo num lugar impossível de abaixar, nem mesmo para lavar o pé. Sério, uma bosta

Dito isso, vou seguir minha história. Logo no primeiro dia no hostel One Phi Phi, saímos na noite de Phi Phi em 16 pessoas, os 3 amigos finlandeses gente boa, Tom, Fritha inglesa linda, Cristopher um Sueco gente boa, Helio um português original do Timor Leste gente boa, David um alemão gente boa, Rob um inglês engraçadíssimo, um americano chato, uma inglesa chata e outros aleatórios que eu num to lembrando agora

Os dias seguintes seguiram no mesmo ritmo, eu não fiquei sozinho nenhum momento, sempre fazíamos os tours juntos, saiamos para comer juntos, e as festas e praias também. Formamos uma boa tribo

Agora estou em Krabi Town e a tribo nômade continua de bom tamanho, firme e forte, alguns ficaram para traz, outros novos integrantes foram incorporados. Agora todos no mesmo hostel, o Pak-up, um abismo de diferença com a espelunca supra-citada, que mesmo com todos os defeitos foi um dos melhores momentos de todas as minhas viagens

o.Ô'

5 comentários:

  1. Ainda vou achar uma editora para escrever as aventuras de Dan... amo ler cada linha...estou anciosa pra a proxima... Ate breve irmão

    ResponderExcluir
  2. Nossa Phi Phi valeu a pena mesmo hein!
    Que nojo!
    Ah certeza (ou quase) de que o comentário acima é da Tamires!

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando voce escreve sobre as pessoas que está conhecendo (de onde são, o que fazem), dos detalhes (até mesmo os sórdidos) dos lugares onde se hospeda, o que come, como viaja, quanto custa... Viajo junto...
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. QUE ORGULHO DESSA CARA, ANDANDO COM INGLESAS LINDAS KK =)
    DESBRAVE A ÁSIA IRMÃO!

    ResponderExcluir
  5. Daniel a dream and that reality ends up being life and so full of projects and conclusions set is always a men of honor and claracter

    ResponderExcluir