terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Halong Bay

Uma das sete maravilhas naturais do mundo foi descoberta (no meu universo) e aqui estou para relatar essa incrível experiência

Tudo começou numa terra muito muito distante chamada Hanoi, Vietnã. Lá nos hospedamos num hostel super pra frentex chamado Hanoi Backpacker's Hostel, mesmo lugar onde compramos o pacote turístico para Halong Bay, o esplêndido Cristina Tour

Na noite anterior ao passeio encontramos com o casal holandês novamente para jantar e depois tomar uns drinques. Eles também compraram o pacote do Cristina Tour e teríamos a honra de compartilhar mais dois dias na presença dessas pessoas incrível

O dia seguinte começou agitado com uma correria para fazer as malas pois dormiríamos num barco uma noite e deixaríamos nossas tralhas no hostel mesmo, estaríamos bem se não fossem os minutinhos fatais na cama, tão confortável e quentinha. Com tudo pronto e o café da manhã tomado a van chegou e todos embarcamos com toda a sonolência do universo

Quatro horas até chegar no porto de Halong Bay. Movimentação intensa, muita gente embarcando em dezenas de barcos e lá fomos nós ao encontro da Cristina (nosso barco, nada muito grande... eramos um grupo de 15 pessoas). As primeiras impressões foram bastante positivas com um banquete de entrada antes de sermos apresentados aos nossos aposentos. Comida deliciosa em grande abundância que me tirou da órbita por longos minutos, um deito foi necessário mas quem consegue fechar os olhos com uma vista dessas?



Logo tivemos a primeira parada do dia, as cavernas. Não tenho muito o que falar até porque eu já havia visitado as cavernas de Phong Nha-Ke, a maior do mundo (eu acho). A segunda parada foi no centro de Halong Bay num ilhota com uma vista de 360 graus de uma das sete maravilhas naturais do mundo! A vista é de tirar o fôlego literalmente depois de subir a escadaria de mais de 500 degraus. Para conhecimento geral entre as maravilhas estão a Floresta Amazônica e até as Cataratas do Iguaçu, uma lista que merece todo respeito



Voltamos ao barco e a noite caiu. Tivemos uma classe de culinária, lição "como enrolar um spring roll". Foi bem simbólico, não aprendi muita coisa. Caso alguém queira que eu cozinhe um prato famoso no sudeste asiático prepare-se para comer miojo. O jantar logo após a classe foi espetacular e ali ficamos na sala de jantar jogando muita conversa fora e também fazendo novos amigos, uma noite fria e agradabilíssima. De vez em quando eu ia para o lado de fora para apreciar a calmaria e os barcos iluminados aos arredores. A noite não tinha estrelas e nem luar, mas ela iluminava a noite mais do que qualquer corpo celeste

No dia seguinte acordamos cedo para liberar o quarto (registrado tempo limite de check-out mais cedo de todas as minhas viagens, 8:30am) e assim fizemos. Café da manhã, fotos, contatos trocados, almoço e partiu de volta para o porto de Halong Bay. Mais quatro horas de volta e estávamos em Hanoi novamente no Hanoi Backpacker's Hostel. Para você que pensa em ir pra Vietnã não perca Halong Bay, foi o espetáculo máximo da minha estadia na terra dos saudosos vietcongos

o.Ô'

Nenhum comentário:

Postar um comentário