quarta-feira, 18 de julho de 2012

All we need is love

Atenção, esse post não se trata de uma experiência de viagem, e sim de uma experiência de vida

Acordei hoje com aquela preguiça que me atormenta nesse finzinho de viagem (tanque de combustível na reserva), clima bom 22°C e céu aberto mas eu realmente preciso de um tempo para refletir e escutar meu coração. No café da manhã não abri a boca enquanto todos ao meu redor falavam sobre suas experiências de viagem, e ao terminar pedi licença e fui ao jardim para ler mais alguns capítulos do livro que o sir Fabrício me deu na minha partida, um tempo para mim mesmo se fazia necessário. O livro Me leva Mundão de Maurício Kubrusly conta sobre as aventuras dele em diferentes situações curiosas pelo mundo, coisa que eu não faço ideia do que se trata rs

Eu lendo bem tranquilamente eis que algo incrível aconteceu. Um cara interrompeu minha leitura para perguntar se eu estava bem porque ele me observou no café da manhã e percebeu exatamente o que se passava e então começamos a conversar, o livro pode ficar pra depois. O fato é que depois de 50 dias viajando é impossível continuar num ritmo frenético com aquela energia para conhecer tudo e fazer milhões de amizades, um tempo de introspecção é vital para continuar e ele me entendeu perfeitamente e disse que estava passando por algo semelhante

Paul é um havaiano de 39 anos de idade e sabedoria admirável, pena que no momento ele estava de partida então do jardim da pensão a conversa se estendeu por algumas horas pois eu resolvi acompanhá-lo até a estação de metro onde tomamos um café expresso. Foi uma conversa intensa e profunda abrangendo sentimentos como auto realização, amor e escolhas da vida. Ele me contou que uma vida rotineira o deixava um grande vazio e foi aí que ele parou para escutar o que o coração dele dizia e por isso está em busca do incrível. Compartilhamos basicamente as mesmas idéias e eu achei incrível como ele soube desde o início o que se passava comigo: viajar por um longo período por dezenas de cidades é ótimo mas você começa a perceber que são só lugares, prédios, histórias... isso alimenta o conhecimento mas não alimenta a alma e minha alma sente fome

Como já diziam The Beatles "All we need is love" e isso é a pura verdade, você deve escutar seu coração e fazer tudo com muito amor não importa o quanto louco pareça. Faça suas escolhas, você é o único responsável pelo seu futuro, não deixe nada nem ninguém fazer escolhas por você e siga adiante de cabeça erguida sem medos ou arrependimentos

Infelizmente Paul estava de partida para um retiro de cinco dias para meditação e comigo fica a sabedoria desse nobre rapaz que com certeza foi absorvida e será passada adiante: espalhem o amor sem esperar nada em troca, mas é fato que "what goes around comes back around"

o.Ô'

sz

6 comentários:

  1. Palavras sábias!
    Aprendemos muito com vc.a cada post.
    Grandioso Daniel, o amor é tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o significado de DANIEL diz tudo, veja:
      A origem do nome Daniel é Hebraico. Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. o importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. tem uma intuição muito grande e sabe usá-la

      Excluir
  2. you know the words .above all he is God and the truth of true happiness

    ResponderExcluir
  3. Tudo é vida, tudo é experiência, estou feliz com suas descobertas e com sua coragem para procurá-las seja onde for. Te aguardamos com saudades!!
    Mamãe.

    ResponderExcluir