domingo, 22 de julho de 2012

Parada Nacional

Ando devagar porque já tive pressa... huahua isso explica minha falta de conteúdo para os posts porém ontem tive um dia cheio de aventuras na capital da Bélgica, a feiosa Bruxelas

Meus dois primeiro dias em Bruxelas foram tão tranquilos quanto se eu estivesse na minha própria casa: um pouco de internet, cozinhar um macarrãozim, assistir a trilogia Step Up com a minha colega de quarto Erika (somos praticamente um casal no quarto de duas camas mas ficamos só na amizade mesmo)

O interessante mesmo foi o meu ontem, saí cedo com um mapa na mão e preparado para passar o dia perambulando pela cidade mas mal podia imaginar as surpresas que eu teria. A caminhada começou bem com um kebab irresistível em direção ao jardim botânico da cidade situado entre grandes edifícios comerciais que espelhavam o céu azul com nuvens esparsas

Até então tudo normal mas na direção do parque de Bruxelas vi uma certa movimentação atípica, o que me atraiu no mesmo instante mas não sabia se era guerra, atentado terrorista ou show da Madonna. Chegando perto da muvuca eu perguntei aos locais o que estava acontecendo e uma moça simpática me explicou que era feriado nacional e estava prestes a começar um desfile das forças armadas da Bélgica ali naquela rua que eu tentei chegar mas fui impedido pela massa. Bom, como todos sabem eu tenho um certo dom para assistir espetáculos no meio de multidões (1,89m) e por ali mesmo eu fiquei

Visão certamente privilegiada. Primeiro foram os soldados marchando, daí uns caras nuns carrões blindados e uma pausa longa. Fiquei esperando mais um pouco eis que um barulho estrondoso corta o céu. Uma formação impecável de cinco caças voaram baixo e desenharam a bandeira da Bélgica sobre nossas cabeças, coisa linda de se ver. Os caças foram os abre alas para outros aviões de todos os tipos, pequenos, médios, jumbos, helicópteros, teco-tecos e após o espetáculo aéreo os imponentes tanques vieram para encerrar o desfile. Belo arsenal hein dona Bélgica!

Os pontos turísticos ainda me aguardavam e fui em meio à multidão ao encontro deles: Grand Place, Menneken Pis, crepes e chocolates que eu só senti o cheiro e depois um descanso ouvindo musicas locais num palco montado especialmente para o feriado de ruas lotadas de gente pra todo lado

Foi um dia cheio de atrações que se encerrou com uma queima de fogos no parque de Bruxelas, pena que essa hora a bateria da câmera estava esgotada e não pude registrar a festa nos céus mas fica aqui meu depoimento

Feliz dia nacional da Bélgica!

Mariners

Banshees

Grand Place

Manneken Pis - Mijão

o.Ô'

Um comentário: