quinta-feira, 5 de julho de 2012

Passagem por Málaga

Já não via a hora de partir de Almeria, a praia é boa mas eu queria ver gente com quem eu pudesse me comunicar e com certeza não era o caso dos marroquinos e espanhóis ali presentes, eu estava realmente deslocado

Decidi ir para Lisboa, e começaram as pesquisas. Trem, ônibus, camelo, tapete voador, qual a opção mais viável? (entenda barata) Fui até a rodoviária de Almeria para uma pesquisa de campo e constatei que não seria fácil, nunca será, jamais será. Para Lisboa, só com conexão em Málaga ou Sevilha, e adivinhem, 9 horas de espera se eu optasse por Málaga. Decisão inédita: "parar numa cidade só para fazer transferencia de busão". E deu certo!

Saí de Almeria as 8am e cheguei em Málaga ao meio dia, deixei minha mochila trancada no armário da rodoviária, e estava pronto para começar meu rush turístico. Primeiramente mapa na mão, quer dizer, no iPod, eu fotografei o mapa da cidade com meu aparelho milhões-de-uso e identifiquei o itinerário do rolê. Na caminhada subi o morro onde tive uma bela vista da cidade toda, passando por uma catedral grande e praças bonitas e lá do topo do mundo o calor me influenciou na decisão de ir dar um mergulho no mar (me gusta!). Passei pelo porto onde paralelamente aos iates e lanchas estacionadas há uma espécie de shopping com lojas de grife e restaurantes, segui meu rumo sem parar e logo cheguei no marzão... ah o marzão. Coloquei a sunga rapidim e fiquei boiando no mar (e vigiando minhas coisas deixadas na areia) por uns 30 minutos até eu começar a congelar, água extremamente gelaaaaaaada, e depois uma ducha para tirar o sal do corpo (banho de fato dispensado até segunda ordem). No caminho de volta para a rodoviária passei no McDonald's e comi uma porção de asas de frango fritas, muito bom!

Finalmente minhas últimas missões: resgatar minha mochila, embarcar no busão para Lisboa que partiu as 21hrs e depois disso chegar em Lisboa no hostel Lisboa Central. Sucesso triplo! Viagem cansativa mas valeu os 60 euros para voltar a civilização. Cheguei as 7am, já estou estabelecido e me sinto muito melhor na terra dos portugueses, eles me entendem!

Vista da cidade de Málaga

o.Ô'

2 comentários: