segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coréia do sul em Paris

Bonjour - mesmo sendo noite... tive que achar uma forma de praticar meu francês aqui, mas se você estiver lendo isso de manhã, excelente. Pois bem, Paris é uma cidade maravilhosa, hoje me acabei de fotografar, só 270 resumidas em 20 que foram pro álbum do Facebook ~> Paris - França, se quiser ver as fotos agora eu espero... pronto? E agora? Se for para curtir e comentar eu espero mais... e agora?

O meu dia hoje se resumiu em andar a cidade toda tirando fotos. Saí cedo da pensão que fica a 20 minutos de metro do centro de Paris. Primeira parada foi o Museu do Louvre, magnífico, era tudo o que eu imaginava, uma grandiosa pirâmide de vidro, rsrs não só isso é claro, o museu tem uma arquitetura enorme mas a partir do momento que um ticket era exigido para prosseguir eu dava meia volta. Foi a mesma história no Arco do Triunfo, Torre Eiffel e no Museu les Invalides, cheguei até a porta mas não exerci o meu direito de ir e vir porque era taxado, talvez numa próxima visita com mais recursos monetários eu entre com todos os direitos de fato. Dia produtivo e eu gastei apenas 1,70 euros x2 com o metro mais 3 euros com um sanduíche ordinário no subway e só, a janta fica por conta da pensão que aliás, merece atenção especial e um parágrafo patrocinado

Paris Namdemun Guesthouse é uma pensão de relativamente baixo custo situada no subúrbio de Paris, a diária custa 29 euros com café da manhã e janta inclusos mas não é uma janta comum, a pensão é gerenciada e dominada por sul-coreanos e por isso a comida é puramente sul-coreana, o que eu to achando uma maravilha! Os pratos são compostos por sopa, arroz grudado, pimenta, pimenta, pimenta... desculpa, depois da pimenta não sinto o gosto de mais nada mas eu to curtindo pra caramba, elas nos servem ao melhor estilo "coma quanto puder" e to precisando disso, ganhar uns quilos não seria nada mal, sério

Interessante que a pensão é uma casa grande com vários puxadinhos, eu por exemplo estou acomodado no sótão (limbo) da casa e não tenho nada para reclamar, tenho cama, tomada e wi-fi... uma coisa que me assusta toda hora é o aquecedor central da casa que fica bem na minha frente e sempre que alguém aciona água quente na casa esse troço faz barulho de fogo, o que me obriga ficar com uma garrafa cheia de água do lado da minha cama... e para melhorar estou sozinho nesse "quarto"... não estou reclamando, só comentando

Paris é uma cidade que consome bastante recursos monetários em comparação com cidades de Portugal ou Espanha porém no fim das contas estou me saindo bem na economia e dando um certo prejuízo nesses coreanos, rsrs brincadeira, eles são super gente boa e nos damos bem e não tem só coreano aqui, muito americano também rendendo bons papos na sala de estar, afinal essa é a melhor parte da viagem, os viajantes

A majestosa Torre Eiffel


o.Ô'

2 comentários: