terça-feira, 3 de julho de 2012

Almeria

A escolha dos destinos é sempre espontânea, o que deixa tudo mais excitante... tá, nem sempre

Estou escrevendo da província de Almeria em Andalucía, fica no sul da Espanha e me parece ser a rota favorita dos marroquinos, as vezes me pergunto se ainda estou na Espanha. Cidade litorânea, turística mas nem tanto, o que me atraiu para esta cidade foi o Cabo de Gata, mas falhei na missão, fica a 50km de Almeira e não consegui uma forma acessível de ir para lá... fail

Pois bem, fui explorar a cidade e consegui ver tudo em menos de 4 horas. Na verdade foi só o Conjunto Monumental de Alcazaba, um forte que costumava guardar a cidade portuária muitos anos atras. Depois de dezenas de fotos da vista de cima da cidade fiquei curtindo o mar mediterrâneo com uma água cristalina e areia densa de cascalho, mas não foi esse meu primeiro contato com a praia daqui, flashback por favor:

Cheguei de Madrid no terminal de Almeria as 4am mas com reserva para o dia seguinte no albergue inturjoven, check-in a partir das 10am, decidi matar um tempo refletindo sobre milhões de coisas e observando o mar refletindo a luz da lua, esta por sua vez refletindo a luz do sol que se atrasou para a festa dos reflexos. Na madrugada, cochilei por alguns breves momentos mas eu sempre era acordado pelos tratores que passavam toda hora limpando a orla da praia, um deles passou jogando água no calçadão e me molhou todo, mas acho que foi sem querer, eu estava camuflado na escuridão da noite. A lua se foi, o sol chegou e logo estava na hora do check-in, depois de uma longa noite, eu pude desfrutar de uma suite exclusiva, luxo extremo para meus padrões atuais

Hostel 5 estrelas por apenas 18 euros, este é o albergue inturjoven porém estou desconfiado que este lugar não é um hostel por natureza, está mais para colônia de férias ou alojamento de atletas. Infra-estrutura perfeita porém não vi nenhum viajante até agora e também achei estranho os funcionários daqui não falarem um pingo de inglês. Estranho porém estou curtindo o lugar para me refazer. Tem um restaurante "coma a vonts" por 8 euros, perfeito para eu tentar ganhar os quilos que perdi até agora na viagem, falando nisso, hora da cena!

A lua me fazendo compania

Playa Ciudad Luminosa

Conjunto Monumental de Alcazaba

Conjunto Monumental de Alcazaba


o.Ô'

3 comentários: