sábado, 22 de dezembro de 2012

Do Norte ao Sul de Laos

O número impressiona: 4 mil ilhas banhadas pelo grandioso rio Mekong. Todas essas ilhas são habitadas, seja por búfalos aquáticos, grilos, sapos, formigas ou até mesmo pessoas. A escolha da vez foi a ilha Don Det no extremo sul de Laos, perto da fronteira com Cambodja

Saímos cedo de Vang Vieng pois tínhamos um longo caminho pela frente. Eu, Lea e Max chegamos em Vientiane (a capital) ao entardecer. Hora de nos despedirmos do guerreiro Max, mochileiro de respeito que estava voltando pra sua casa na Califórnia depois de alcançar a incrível marca de 26 países visitados em 184 dias de viagem

Passei poucas e desprezíveis horas em Vientiane, muita turbulência no terminal de ônibus e o sentimento pacífico que eu vinha sentindo em Laos foi passear, me deixando alerta para qualquer mosca que tentasse lamber o meu suor (éca-ti). Antes mesmo de sentir a atmosfera de Vientiane decidimos pular o destinos, é só mais uma cidade como qualquer outra

Aguardamos no terminal de ônibus só por algumas duas horas e tantas, logo embarcaríamos no sleeper-bus, um ônibus com camas ao invés de poltronas. O paraíso dos ônibus! O único detalhe que pode vir a incomodar um ou outro é que as camas são para duas pessoas e caso você esteja sozinho você vai dormir com uma pessoa totalmente aleatória, boa sorte! Lea e eu fomos bem confortáveis mesmo a cama tendo 2/3 do meu comprimento

A noite inteira se passou do sleeper-bus e chegamos noutro terminal onde trocamos de ônibus.. um pau-de-arara dessa vez. Algumas três horas até o pier em Pakse e de lá um barco até chegar em Don Det. Chegamos as 9am no destino, uma marca impressionante de 24 horas cruzando as maravilhosas estradas de Laos. Ai meu ciático!

o.Ô'

2 comentários: