sábado, 16 de junho de 2012

Florença cowabunga!

Descansei muito, mas muito mesmo no primeiro dia que estive em Florença, no tal convento que eu citei anteriormente. Gostei bastante do hostel Sette Santi, bastante confortável e tudo ao alcance: mercado, wifi, energia elétrica, privada, chuveiro, entre outras facilidades que proporcionam o conforto. É tudo o que tenho a falar do dia da minha chegada a Florença

Já no dia seguinte tive uma overdose de beleza, cenas que ainda estou tentando digerir de tamanho impacto que elas causaram em meu senso artístico. No hostel, una bella donna super simpática me explicou um trajeto legal a fazer apontando tudo no mapa e rabiscando os lugares que ela recomenda. Com um plano em mente, me preparei colocando tudo o que eu precisaria durante o dia na mala, revisei a rota que eu faria e segui meu rumo, primeira parada, estação Firenze SMN, onde também seria o fim do percurso

Comecei a caminha em direção a Basilica di Santa Maria Novella, grande, bonita, fila para entrar mesmo a entrada custando alguns euros (não sei exatamente quanto porque haviam pacotes turísticos que contemplavam museus, igrejas, etc...), passei direto. É impressionante como tudo contempla a arte renascentista, da arquitetura às esculturas e quadros borrados

Estava pensando como seria o mundo se não fosse pela família Médici que desde o início do século XV financiaram um dos maiores movimentos de arte que esse mundo já viu. Muitas coisas seriam diferentes como por exemplo o nome do grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter hoje conhecidos como Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Se não fosse pela bela cidade de Florença talvez eles chamariam John, Paul, George e Ringo. Mas não! Eles são como são e tudo graças a Florença! Cowabunga!

Bom, chega de blábláblá, o resto da história que vivi em Florença será contada em imagens de tirar o fôlego (nem sei mais o que é fôlego de tanto camelar)






o.Ô'

5 comentários:

  1. Eu gostaria mais das tartarugas beatles! Malditos renascentistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd e ao invez de pizza eles comeriam fish'n chips

      Excluir
  2. ahuahauhu cara, esse é seu melhor texto ! !Eu achei ele mto divertido rs... Depois condensa tudo e coloca no www.mochileiros.com .. Com certeza vai ser um dos melhores roteiros de la!

    ResponderExcluir
  3. Daniii promete quando voltar me contar tudo mesmo que seja tudo que ja li aqui... to apaixonada pelas historias!!!
    Vivika

    ResponderExcluir