quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tapas e pinchos


Ontem foi mais um dia cheio de aventuras, boas amizades, diversão, praia e culinária local. Parece não ter fim a variedade turística que Donostia guarda. Cabe até uma rápida comparação com nosso Rio de Janeiro, aqui a formação geológica é composta por morros e belas praias e assim como no Rio, uma estátua na ponta do morro observa atentamente todos aqueles sob seu cuidado. Mas tudo isso que eu disse é em proporções muito menores, a população daqui é de um pouco mais de 180 mil habitantes, é possível subir no "corcovado" a pé e a estátua deve ter pouco mais de 4 metros de altura

Não paro de me surpreender positivamente durante minha viagem e San Sebastian está sendo uma surpresa saboreada aos pinchos, porções de delícia que custam de 2 a 4 euros e minha melhor explicação é a seguinte: pratos principais servidos em forma de petiscos. A variedade é enorme, carne, peixe, frango, massa, risoto e muito mais. O mais legal é que para encher a pança razoavelmente +/- 5 pintxos devem ser exterminados, o que te abre a opção de experimentar praticamente todo o cardápio

"Mas Daniel, você imaginou que um dia estaria fazendo um tour culinário?". Definitivamente não. Fui influenciado por dois americanos de colorado com quem passei o dia na praia e também uma moça irlandesa que fechou o quarteto dos degustadores de pinchos. Saímos na noite em busca da porção perfeita e na conta entraram 3 restaurantes diferentes, em cada um deles uma garfada em quatro pintxos diferentes (cada um do grupo escolhia aleatóriamente). Foi a melhor janta que eu tive até agora na viagem, cada garfada era uma explosão de sabores contemplando uma variedade enorme de pratos. Foram salmão, lombo, camarão, lula, marisco, canelone, pimentão, costelinha... tudo muito saboroso!

Triste saber que os restaurantes fechavam as 23hrs, poderia fácilmente ficar a noite inteira comento e dando muitas risadas com essa galerinha. Fomos para uma balada bem legal na cidade velha e ficamos até as 3am nos divertindo lá. O lugar não esttava cheio, a música era boa, ótimo para mostrar a jinga brasileira para a moça irlandesa que ficou impressionada com as minhas habilidades na pista (vai Brasil-il-il!)

o.Ô'

2 comentários:

  1. hahahahahaha agora vc aprende a dançar! O a impressionar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAvaaaaaaaaaaaaaa!!! eu sempre soube dançar bem, só não pratico muito rsrs

      Excluir