sexta-feira, 29 de junho de 2012

Adoráveis museus

Buenos! Nesse post vou mudar um pouco o meu discurso, ao invéz das frases "estou maravilhado com esta cidade" ou "perfeito, quero morar aqui" usarei sentenças que não estou acostumado do tipo "que chatisse" ou "não vejo a hora de sair daqui". Posso estar tremendamente enganado mas por ser uma capital cosmopolitana global, Madrid não possue um atrativo convincente para me impressionar (to ficando exigente rs)

Vejam o que temos de opção em Madrid: parque, vida noturna... e... museu... blah

Logo pela manhã fui ao jardim botânico, que não fica longe do hostel Cats (supercool), pelo preço de 3 euros a entrada. Bonito mas não chega aos pés do que temos, pois como já dizia o mestre Jorge Ben, moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Flores coloridas me renderam belas imagens mas parecia tudo recém-plantado, imagino que eles fecham no inverno, congelam as plantas e esperam o calor voltar

Logo ao lado do jardim botânico, temos o parque del Buen Retiro, uma área gigante (um pouco maior que o Ibira) que tem duas atrações interessantes: Monumento Alfonso XII onde é possível alugar barquinhos para um passeio no lago superficial e o Palacio de Cristal que é basicamente uma casa feita de vidro cheia de cacos vidro e obras artísticas com vidro... toneladas de vidro é uma coisa interessante

Sobre a experiência que eu tive com os museus de Madrid, fácil adivinhar o porque eu não gostei mas vou explicar mesmo assim. Em minhas pesquisas de campo descobri que o Museo del Prado, um dos maiores por aqui, a partir das 18hrs a entrada é franca, o que me pareceu uma boa idéia de início mas as 17:50 a fila da entrada do museu estava gigante mas mesmo assim segui fiel ao plano de ir ao museu, firme e forte igual um prego na areia

O tempo passando devagar, na fila eu fiquei até 18:20, quando finalmente ia entrar... nops, "pega a fila do guarda volumes fio, com a mochila tu não entra". Consegui entrar e fui em direção à uma exposição do El Último Rafael e... "aqui não fio, seu ingresso gratuito não dá direito a entrar aqui". Calma, respira fundo, nem tudo está perdido, vamos por ali onde não tem barreiras e pessoas conferindo ingresso, e beleza! Comecei a ver uns quadros bonitos e fui tirando foto mas... "Fiooooooooo, não pode tirar foto". Contar até dez se fez preciso e o pensamento seguinte à contagem foi "cadê a saída dessa p****?"

FOTOS AQUI :P

o.Ô'

4 comentários: