quinta-feira, 21 de junho de 2012

Viagens e roupas

A viagem de Roma a Barcelona foi muito tranquila e rápida, aeroportos bem grandes e organizados com ótima infra-estrutura para transportar milhares de pessoas por dia. A segurança mais uma vez me torrando a paciência com mil perguntas e pedindo passaporte para um double-check. Digo e repito quantas vezes for preciso: sou boa gente meu senhor

Ao contrário do que eu imaginava o vôo de 1 e 1/2 hora foi bem confortável, só não teve nenhum agrado gratuito que sempre é bem vindo, as opções no menu iam de 7 euros pra cima. No way. E eu estava de barriga completíssima, préviamente, como quando você chega num posto de gasolina eu pedi: enche o tanque, pois é, na minha despedida de Roma fui a um restaurante típico e pedi: carbonara, risoto de camarão, steak de frango empanado com batatas e salada completa. Meus olhos brilharam. Fui saboreando o banquete composto de três pratos principais aos poucos e nem vi o tempo passar, estava no paraíso, p*** rango delicioso!

Cheguei em Barcelona ligeiramente vasando do terminal, sem aquela chatisse de imigração (vôo domestico), peguei um busão, um metro, 20 minutos de sola, cheguei no hostel, dormi, acordei, tomei aquele café da manhã oferecido pelo hostel e aqui estou mais um dia, lavando minhas roupas tranquilamente, que por sinal, merece detalhes aprofundados (tava quase encerrando mas preciso desabafar)

Depois de 23 dias acabaram as roupas limpas, vamos lavar. Tudo na mão, na lavanderia quatro grandes coisas quadradas e brancas, escolhi uma (a maior) e joguei tudo dentro. Coloquei uma moedinha preciosa de dois euros e a bagaça ligou e começou a rodar. Sucesso! Mas... Porque não joga água? Eita! Tá esquentando! Vish, isso é uma secadora! Kkkkkk achei que seria mais conveniente lavar antes de secar então abri e joguei as roupas em outra grande máquina branca, e essa sim começou a lavar... e dois euros se foram, e quem disse que precisa de sabão pra lavar roupa?
o.Ô'

10 comentários:

  1. HahahahHAhahaha se a água for quente ja ajuda!! Ai mór calor aí e vc vem lavar roupas AGORA!!! hahahahahahaha ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. you are a good writer I´m loving these stories

    ResponderExcluir
  3. HUAHUAhUauauh cara... to rachando de rir com as histórias... Voce escreve muito bem, os textos estão ficando engraçados!


    Sabia que voce pode, em casos extremos, simular uma 'maquina de lavar' usando um saco plástico:
    Voce coloca a roupa, água, sabão em um saco, faz uns furos e começa a 'centrifugar'.... Fica quase bom rs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor de todas!!Faz parte da aventura, herói!!

      Excluir
    2. Ótimo método para lavar roupa Tobara, só esse "fica quase bom" que me assusta huahuahua

      Excluir
    3. Ahhh deixa eu entender: Voce está a milhares de quilômetros da sua casa, família e antigos amigos, digo antigos pois você esta fazendo novos a cada dia; Não fala a língua nativa de nenhum países pelos quais passou, não é milionário, não deve ter feito um plano de saúde internacional, não tem uma capa de chuva, um plano de viagem que cubra mais de dois dias a frente, nem tão pouco se preocupa em fazer a barba! Não me venha falar de roupas manchadas !!! lol Boa viagem meu amigo... i´m so jealous right now

      Excluir
  4. Ahhh deixa eu entender: Voce está a milhares de quilômetros da sua casa, família e antigos amigos, digo antigos pois você esta fazendo novos a cada dia; Não fala a língua nativa de nenhum países pelos quais passou, não é milionário, não deve ter feito um plano de saúde internacional, não tem uma capa de chuva, um plano de viagem que cubra mais de dois dias a frente, nem tão pouco se preocupa em fazer a barba! Não me venha falar de roupas manchadas !!! lol Boa viagem meu amigo... i´m so jealous right now

    ResponderExcluir