sexta-feira, 22 de junho de 2012

O dia em Barcelona

Acordei cedo para aproveitar o café da manhã a vontade no hostel, enchi todos os espaços vazios do meu estômago com pães, brioches, cereais, iogurte, torrada e suco. Não fui o único a devorar tudo, o colombiano Juan (aquele que estou dividindo quarto) me acompanhou na comilança agressiva e foi esse o começo da nossa parceria. Isso significa que esse post será mais "nós" do que "eu". O estilo do Juan de viajar é bastante parecido com o meu, ele gosta de fotografar, tem um espírito explorador e assim como eu ele havia chegado em Barcelona no dia anterior

Decidimos fazer um tour de bicicleta pelo centro que nos custou 18 euros. O passeio turístico durou cerca de 4 horas com paradas para fotos e explanações do guia sobre as histórias que os monumentos não contam. Fácil resumir o turismo em Barcelona com um nome: Gaudi. Entre construções góticas e modernistas o cara deixou sua marca na história que eu tenho certeza que durará por no mínimo muito tempo. A variedade é grande: igrejas, prédios e esculturas assinadas por esse gênio que muitos consideraram maluco

Ao fim do rolê de bike começamos a explorar outros pontos da cidade, foi bom para apreciar com calma as praias repletas de beleza, se é que me entendem. Caminhamos bastante e fomos para na
Plaça d'Espanya, um lugar maravilhoso do começo ao fim. Juan já estava esgotado e decidiu voltar para o hostel e assistir o jogo da Alemanha e Grécia. Com o meu sentido aranha apuradíssimo decidi ficar mais um pouco, mal eu sabia que estava prestes a presenciar um espetáculo gratuito

Os protagonistas do grande evento eram o sol, as águas e o imponente Museu Nacional d'Art de Catalunya. Todos com um sincronismo perfeito que causariam inveja nos melhores coreógrafos do mundo. As águas começaram a rolar pontualmente às nove da noite, hora exata em que os raios do sol cortavam o horizonte me causando um super aquecimento no cérebro tentando achar o ângulo perfeito... todos os cantos pra onde eu olhava eram magníficos e foi aí que eu bati o recorde mundial de fotografia, assinalei a média de 15 fotos/segundo

Juan e eu admirando a bela praia Barcelonata


Vista do Museu Nacional d'Art de Catalunya


Museu Nacional d'Art de Catalunya

o.Ô'

2 comentários: