segunda-feira, 25 de junho de 2012

San Sebastian

Foi extremamente difícil dizer tchau a Barcelona, deixei lá boas amizades relâmpago e gostei demais do clima festeiro e praiano e esse clima com certeza vai influenciar bastante nas minhas decisões dos próximos destinos, vou explicar: minha viagem ao velho continente começou com visitas a grandes amigas e depois se encaminhou para as capitas históricas do mundo e de repente sem perceber me reencontrei com uma formação geológica composta por partículas soltas de mineral na forma de areia ao longo da margem de um corpo de água salgada, isso mexeu comigo. Eu realmente gosto de praias e descobri por aqui praia é o lugar onde se deve estar, o povo é bonito, animado, divertido, as águas são limpas, sol agradável, moças formosas, surf me chamando... véi na boa, muito melhor do que um monte de pedra moldada e pilares centenários (Gaudi que me perdoe)

Explicada conjuntura atual da minha nação, fácil descobrir o que me trouxe a San Sebastian... ela mesma, minhas pernas. Ha! Gluglu iéié! ... bom, cheguei hoje depois de uma viagem de 8 horas de busão overnight o que me economizou um dia de estadia em hostel, foi uma grande economia mas não foi nada confortável, ônibus de viagem no Brasil é mil vezes melhor pelo mesmo preço (35 euros) mas valeu a pena, mesmo minha coluna não tendo gostado nada nada da viagem

O ônibus chegou ao destino as 6am sendo que o previsto era 8am (wtf?! só porque eu queria dormir mais...) mas beleza, ao menos pude ver um nascer do sol esplêndido brotando do horizonte. As 7am o sol já estava com força total, ao contrario de mim que ainda teria que esperar até as 10am para fazer o check-in, tarefa concluída com êxito com a ajuda de um banco no mirante, uma sombra, e uma bela paisagem. Infelizmente a bateria da minha câmera estava esgotada (pela primeira vez!) e não pude registrar todas as imagens que vi mas deixo no fim desse posta última missão concluída da guerreira que funciona a base de cliques e bateria cheia... realmente não funciona sem bateria

Bom, a noite chegou e posso resumir o dia em poucas ações efetivas: uma leve caminhada aos arredores e pela praia que fica perto do hostel, um almoço delicioso que me surpreendeu pelo sabor e pelo preço de 12 euros (San Sebastian é um pólo gastronômico mundial) e pela vontade quase que incontrolável de surfar, amanhã será um ótimo dia para tal... feelin' surfer


o.Ô'

Um comentário: